Transformando sua paixão em negócio

Ontem resolvi fazer uma pergunta no meu instagram. Saber o que diabos eu poderia ensinar para você, meu seguidor.

Eu manjo de muita coisa nessa vida, e pra variar, eu amo ensinar. Unindo o útil ao agradável eu acho que consigo passar a frente muito conhecimento meu.

A maioria das pessoas se viu interessada sobre montar um negócio online, e começar a trabalhar com a internet, e eu quero falar um pouco mais sobre isso. Mas, antes, preciso que você entenda que existem dois caminhos aqui:

Um deles é o que você irá trocar suas horas por dinheiro. Ou seja, sendo um freelancer mesmo. Isso é muito bom porque você consegue trabalhar de casa, sem problema nenhum, e você mesmo faz seu horário.

Eu mesmo ainda trabalho como professor de idiomas freelancer, e isso corresponde a 40% da minha renda mensal. Já correspondeu bem mais, mas meus outros negócios online começaram a prosperar, e é sobre eles que eu falo agora.

O segundo caminho é onde você cria algo seu. Constrói sua própria autoridade na internet, sobre alguma coisa que você entende muito, ou domina.

Por isso que você vê essas meninas que manjam muito de maquiagem fazendo seus próprios cursos. Pode não parecer, mas elas faturam na casa dos cem mil reais cada vez que resolvem abrir uma turma nova dos seus cursos e treinamentos.

Esse é o melhor caminho, ao meu ver.

Você descobrir algo que você é bom em fazer, traçar um plano de ação, e lançar seu produto online.

Cadu Cassau (Se Joga, Cara!) é um amigo meu, e já trabalhamos juntos antes. Ele entende muito sobre viagens e autoconhecimento. Não a toa, ele tem seu próprio curso ensinando você a ser um nômade digital! Ou seja, viajar e trabalhar pela internet. Se quiser conferir, por sinal, só clicar aqui.

Baseado nisso, eu vou começar uma nova jornada também. Onde eu ensinarei você, leitor, ouvinte (podcasts), ou espectador (youtube), a descobrir sua grande paixão, e começar um negócio online. De uma vez por todas!

Te vejo em breve, pro nosso primeiro exercício.